De 2 leões que o Brasil teve, um é nosso. Usando a estatística ao nosso favor, podemos afirmar com categoria que a Sun/MRM levou metade dos prêmios de Cyber. ;)
Acho que para uma agência que tem como meta se digitalizar, esse é um dos melhores sinais para indicar que ela está no caminho certo.
Porém, o Brasil teve um desempenho muito tímido em relação aos outros anos. E a justificativa é muito simples: esse resultado confirma que os assuntos abordados nas palestras (integração, relevância, experiência), não são papo pra boi dormir, mas papo pra gente acordar.
Se formos observar a maioria dos vencedores da categoria Cyber, veremos que todas envolvem campanhas muito integradas e trouxeram algum tipo de experiência inusitada e que não será esquecida pelo consumidor. Whooper Sacrifice, por exemplo.
O júri esse ano também teve suas peculiaridades: muitos dos jurados eram redatores! E portanto um dos fatores mais levados em consideração foi o conceito das peças.
Para vocês terem uma ideia, diversos questionamentos foram feitos sobre todas as peças.
"Qual a efetividade da campanha? Ela funcionaria em todos os países? Será que esta peça não representa um certo imperialismo? Será que este casting está adequado para todos os lugares do mundo? Etc, etc, etc…”
Logo, quanto mais advogados do diabo formos com as nossas próprias criações melhor conseguiremos responder todos esses questionamentos.
O nosso leão é muito mais do que um leão! E é muito bom saber que conseguimos representar o Brasil no Festival. Porém, como eu já disse, agora é olhar lá pra frente. Pensar coisas grandes. Grandes não no orçamento, mas na ideia, no alcance, no engajamento. E pra quem se solidificou no mercado fazendo Marketing de Relacionamento, esse último quesito, a gente tira de letra.
A nossa peça SUPER VENCEDORA era tecnologicamente simples, mas com um conceito redondo, universal, muito bem amarrado, que respondeu todas as perguntas minimalistas dos jurados.
E por isso eu reforço a dica de hoje: precisamos parar de pensar em peças com sacadinhas ou que usam a tecnologia pela tecnologia. Porque a única categoria na qual essas peças vão se encaixar é a de a mico-leão dourado.
Ganhamos um leão. Mas, a partir de agora, o que vale mesmo é o Safari.
Beijos MUITO felizes e orgulhosos.
Elisa
Oba!!! Que boa notícia! Parabéns à agência!
ResponderExcluirÉ PRATA!!!! Parabéns equipe Sun/MRM! Muito orgulho!
ResponderExcluirArgumentos perfeitos.
ResponderExcluirParabéns!